quarta-feira, 29 de março de 2017

Jogo de Empresas

No último dia 14, os alunos do 8º período do curso de Administração iniciaram uma nova e instigante jornada: tiveram a primeira rodada de tomada de decisão na disciplina de Jogo de Empresas.

A grande novidade nesse semestre é que o UNICURITIBA, fazendo jus à sua missão de “Educar para formar pessoas capacitadas e comprometidas com o desenvolvimento social”, investiu na aquisição de um novo simulador empresarial, o Simulare (que destacadamente é um dos melhores e mais completos simuladores disponíveis no mercado educacional brasileiro).

Ao longo do semestre os alunos vivenciarão o cotidiano empresarial de uma indústria, mais especificamente uma fábrica de skates. E nessa vivência “experimental” muitas coisas acontecerão ao mesmo tempo, pois cada equipe/empresa precisará providenciar todos os recursos necessários para o pleno funcionamento das suas fábricas, como: máquinas, equipamentos, mercadorias, matérias-primas, pessoas, dinheiro, crédito, clientes… Além disso, tudo isso irá acontecer em um mercado totalmente competitivo e com clientes extremamente exigentes.

Os alunos precisarão planejar, analisar oportunidades e ameaças, traçar estratégias e tomar decisões em clima de incerteza de risco. E tudo isso com uma ter atitude proativa e com ações bem coordenadas, procurando sempre estar ligados com os sinais que irão surgir no decorrer do jogo, diante de inúmeras alternativas.

Para o professor da disciplina de Jogo de Empresas do UNICURITIBA, Samir Bazzi, a utilização da simulação empresarial proposta pelo Simulare, irá estimular a participação mais ativa dos alunos, pois eles irão desempenhar um papel diferente do dia-a-dia das aulas do curso, já que precisarão tomar decisões e vislumbrar os seus impactos na resposta dos outros jogadores e no resultado da simulação.A simulação irá permitir que os alunos sintam na pele a aplicação das decisões em uma empresa real. Além do que, com certeza, será uma nova experiência acadêmica para todos, já que as aulas serão muito diferentes das aulas tradicionais”.

Aguardem novas novidades da disciplina de Jogo de Empresas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!