terça-feira, 23 de maio de 2017

Por onde anda: João Tosin e João Betenheuser

"Por onde anda?" é um espaço criado em nosso blog destinado aos egressos do Curso de Administração do Unicuritiba com o objetivo de compartilhar suas experiências, aventuras e desafios no mundo da administração e dos negócios. 




E aí, João Augusto Betenheuser e João Henrique Tosin, por onde andam?

Tosin: "No final de 2012, após duas tentativas fracassadas de empreender, comecei a trabalhar com comercialização de lojas de shopping centers. Era um mercado difícil, lidávamos com empreendedores, investidores e proprietários de lojas dos mais diversos tipos, e como intermediários tive que aprender a manter os ânimos sob controle, a administrar o meu tempo e também os meus recursos, que na época eram escassos."

Betenheuser: "Somos amigos de infância e nos reencontramos no Unicuritiba como colegas de sala. Comecei em 2014 a trabalhar com o Tosin, na mesma área de shopping centers, e nessa época decidimos diversificar e colocar em prática um pouco do que estávamos aprendendo em sala de aula, conquistamos nosso primeiro cliente de consultoria em administração e finanças!"

 João Tosin e João Betenheuser.

Tosin: "Nosso primeiro cliente de consultoria tinha problemas sérios de organização financeira, e destinava todo o seu lucro do mês para pagar dívidas do cheque especial, que usava como capital de giro. Ao longo do tempo fomos descobrindo oportunidades de melhorar a gestão dessa empresa, o que nos trouxe novos clientes e com isso a saída do mercado de shopping centers e a consolidação de nossa carteira em consultoria financeira e orçamentária."

Betenheuser: "Como fazíamos a maior parte da gestão financeira de nossos clientes, começamos a identificar processos que poderiam ser otimizados, e com isso começamos a modelar o negócio que se tornaria nosso principal serviço: a gestão financeira terceirizada."

Tosin: "Logo o negócio tomou porte, nossos clientes indicaram outros, nosso comercial se estabeleceu e recebemos, no final de 2016, um sócio-investidor que acreditou em nosso negócio e trouxe fôlego para uma expansão. Nessa época consolidamos nossa marca e passamos a nos denominar Celero."

www.celero.com.br
Betenheuser: "Aumentamos nossa equipe, nossa estrutura física e fomos, aos poucos, profissionalizando nossa gestão. Hoje atendemos empresas de diversos setores e tamanhos, empregamos mais de 10 colaboradores e trabalhamos de maneira específica nos processos da terceirização financeira."

Tosin: "Criamos dentro da empresa um departamento de tecnologia, para otimizar os processos manuais e permitir maior escalabilidade para a Celero Finanças. Temos também um departamento exclusivo para marketing e outro só para atividades comerciais. Nosso cenário futuro é otimista e planejamos mais uma grande expansão ainda em 2017, para aumentar nossa carteira de clientes e tornar nosso serviço acessível para ainda mais empresas.”

4 comentários:

  1. Muito bacana a história e, principalmente, o crescimento tão rápido da empresa. Evidentemente não seria possível sem competência e dedicação.
    Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria serve de exemplo positivo para muitos jovens que buscam empreender.
    Mostrou a perseverança dos dois, que mesmo com as dificuldades iniciais não deixaram de ir adiante.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Nunca esperaria menos do que isso de vocês e acredito que é apenas o incio de uma caminhada em busca de resultados. Acredito que pelo conhecimento que tenho de vocês em virtude da convivência profissional que tivemos teria todos os motivos para celebrar essas conquistas que foram conseguidas porque criaram objetivos sólidos e traçaram metas buscando no dia a dia realizá-las, onde a convicção do que teria que ser feito somados a determinação mais o foco nos resultados chegaram até aqui.


    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!