sábado, 14 de maio de 2011

CONHEÇA SEU CURSO E SEUS PROFESSORES !!! - Prof. PEDRO DUPAS

Olá pessoal,

Meu nome é Pedro Luis Dupas e sou paulista mas morei por 7 anos em Londrina-PR.

Sou formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós graduado em Administração de empresas com enfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sou professor da disciplina de PLANEJAMENTO & CONTROLE, no 7º período do UNICURITIBA.

Também trabalho na área de Planejamento Financeiro Corporativo do Grupo Boticário desde 2008. Tenho 6 anos de experiência prática na área de controladoria sendo que antes do Boticário trabalhei em uma multinacional israelense de defensivos agrícolas.



Na disciplina Planejamento e Controle, que prefiro chamá-la de Controladoria. Posso dizer que esta área é uma das mais promissoras para profissionais dos cursos de ADMINISTRAÇÃO & CONTÁBEIS, das que existem hoje.

Haja vista que, é uma área que tem ganhado muita importância na gestão estratégica das médias e grandes empresas.

A Controladoria é um ramo das Ciências Contábeis cujo papel principal é, através do planejamento e controle, e assim garantir a rentabilidade das empresas, o cumprimento das metas econômico-financeiras e a remuneração esperada pelos seus investidores.

Ela tem um papel fundamental no planejamento estratégico-financeiro trazendo uma visão mais gerencial aos resultados das companhias para que os administradores possam tomar decisões mais assertivas.

Espero ter contribuído para um melhor esclarecimento de campo de atuação do administrador.

Um abraço a todos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!