sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONHEÇA SEU CURSO E SEUS PROFESSORES - Prof PAULO SCHOLL

Meu nome é Paulo Rogério Scholl

Sou :
- Graduação em Administração de Empresas;
- Mestrando no Programa de Mestrado Interdisciplinar em Organização e Desenvolvimento - PMOD (FAE);
- MBA em Gestão de Projetos (ISAE/FGV);
- MBA em Gestão de Negócios (ISAE/FGV);
- Especialização em Finanças (ISPG).



Em termos profissionais:
- Sou Gerente da Assessoria de Planejamento da COMPAGAS - Companhia Paranaense de Gás, o que me permitiu ter uma experiência na área de Administração, com ênfase em administração financeira, planejamento empresarial, marketing e gestão de projetos.

- Sou Professor nos Cursos Superiores Tecnológicos de Finanças, Recursos Humanos, Produção Industrial e Marketing do UNICURITIBA

- E a partir deste semestre (2011.1) tenho a honra de ser Professor do Curso de Administração  do UNICURITIBA
Minha disciplina é ofertada no 4º período, é denominada de ORGANIZAÇÕES, SISTEMA & MÉTODOS.

Nesta disciplina estuda-se o desenvolvimento organizacional visando dar os primeiros passos para a capacitação do profissional (analista de OSM) que pode futuramente acabar sendo um consultor em planos estratégicos, projetos de mudança organizacional, gestão de negócios, qualidade total e educação empresarial.

O que é aprendido e apreendido neste matéria é:

Como estudar a racionalização de processos administrativos e operacionais; afinal em organizações, precisamos sempre fazer mais com menos.

Para isto são vistos os processos de análise funcional e estrutural, como no caso de downsizing, ou seja, redução do tamanho da estrutura, sem comprometer suas metas.

A disciplina também permite a identificação de pontos críticos e falhos da empresa, além da busca da padronização de métodos e procedimentos, por meio de análise dos processos, usando a identificação de tarefas, examinando os fluxos dos processos.

Tudo isto para minimizar os custos com a documentação e criar de meios para agilizar e eliminar os ruídos das comunicações, além de permitir uma maior eficiência do funcionamento da organização.

A disciplina permite que o aluno conheça algumas ferramentas necessárias na análise estrutural, como fluxogramas, manualização, dentre outras.

Um ponto interessante neste disciplina é a possibilidade de pensar na empresa como um todo, mas ao mesmo tempo faz o administrador entender suas partes, operações e tarefas, de forma que permita ela a pensar de uma forma mais lógica, ou seja, não só pensar nas estratégias empresariais, mas na operacionalização para que estas possam realmente acontecer. 

Um abraço a todos    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!