quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pesquisa de Mercado

No dia 20/05, os alunos do 6° período, na disciplina de Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor, sob orientação do prof. Isaak Soares, fizeram um trabalho de coleta de dados para pesquisa quantitativa, na feira do Alto da Glória.  

O objetivo final da pesquisa é de compreender o perfil do usuários da feira, entendendo os motivos da vinda, quanto tempo já frequenta, com quem vem, o valor gasto em cada visita e a percepção que tem acerca do local. Academicamente, o objetivo era permitir que os alunos tivessem uma experiência de pesquisa real, saindo do ambiente virtual, entrevistando pessoas no cotidiano e sentido o que é desenvolver uma atividade de pesquisa in loco. 

"Além disto, era a primeira vez que os alunos iam aquela feira, e como não a conheciam, foi solicitando, que antes de começar a coleta, que eles usassem o 'método de observação participante', ou seja, a partir de um check list, eles observassem elementos da feira e do frequentadores. Isto permite que os alunos vejam a ferramenta de pesquisa, não apenas pela técnica convencional do 'questionário', mas também que possam descobrir elementos mercadológicos, a partir do processo de inserção dentro das realidades estudadas", informou o prof. Isaak Soares, responsável pela visita técnica. 


A feira livre do Alto da Glória é uma das maiores e mais
tradicionais da cidade, com mais de 40 anos de funcionamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!