quarta-feira, 5 de abril de 2017

Por onde anda: Emanuella Abujamra Deconto

"Por onde anda?" é um espaço criado em nosso blog destinado aos egressos do Curso de Administração do Unicuritiba com o objetivo de compartilhar suas experiências, aventuras e desafios no mundo da administração e dos negócios. 

E aí Emanuella, por onde anda?

"Tudo começou quando meu irmão Alexandro Abujamra Deconto, se formou em 2008 no curso de Administração no Unicuritiba, que na época ainda se chamava Faculdade Integrada Curitiba. No mesmo ano da sua formatura já estava com as passagens compradas para a China e com a certeza que iria trabalhar com comercio internacional. 

Adm. Emanuella Abujamra Deconto
e Adm. Alexandro Abujamra Deconto 
Criou a IES Trading Ltda, empresa que prestava serviços internacionais, intermediando negócios entre Brasil e China. Em 2010 quando ingressei no Unicuritiba para cursar Direito, decidi trancar o curso e fazer um intercâmbio para a Austrália. Finalizando minha estada na Oceania, meu irmão me convidou para morar na China e trabalhar na IES. Aceitei de primeira, não poderia perder a oportunidade que ele e a vida estavam me oferecendo. Foi assim que na volta para o Brasil, quando retomei meus estudos, percebi que o meu perfil não se encaixava mais no curso que havia escolhido inicialmente, e optei naquele momento pelo Curso de Administração, a melhor coisa que eu poderia ter feito! Depois de 6 anos atuando com negócios internacionais, decidimos mudar o core business e criamos a marca REthink! Que desenvolve e comercializa produtos e soluções sustentáveis em iluminação. Que pelo trabalho de branding, neste ano ganhou o prêmio "IF Design Awards 2017", na Alemanha

Nossa primeira linha de produtos foram as lâmpadas de LED de alto desempenho, com a aplicação em projetos de eficiência energética. Em 2016, readequamos nosso portfólio para atuar na distribuição, acrescentando os painéis, refletores, downlight e sopt, todos com a tecnologia LED e com a essência da marca que é a eficiência sustentável. 

Nossos desafios foram vários, começando com o idioma e a cultura chinesa; angariar clientes; alteração do core business; a mudança política do país, entre inúmeros outros que poderia listar. Julgo dois, os mais difíceister inteligência emocional para discernir na hora da decisão e resiliência para não desistir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!