sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Você sabe o que e Manufatura Aditiva?


A revista The Economist ressaltou em publicação de abril de 2012 a importância dessa nova tecnologia e o assunto desde então foi abordado por outras várias revistas em várias publicações.


A justificativa do interesse sobre esse assunto é justificado pela rápida evolução da tecnologia, particularmente “as impressoras 3D, capazes de “imprimir” – outra forma de dizer fabricar – um objeto a partir do seu modelo digital projetado com auxílio de softwares específicos. No futuro, seria possível “imprimir” os objetos desejados em uma impressora 3D em casa, afirmam alguns dos entusiastas com a tecnologia” 


A matéria original pode ser acessada através do link (http://www.economist.com/printedition/2012-04-21), onde você encontrará textos que argumentam que “Na medida em que a manufatura torna-se cada vez mais digital, vai mudar de vez o jeito de fazer as coisas”.



Embora “A Manufatura Aditiva ainda não está boa o suficiente para fazer um carro ou um SmartPhone, mas já está sendo usada para fazer peças para carros especializados e personalizados, e capas para iPhones”. 

É um aspecto importante para considerar haja vista a novidade da tecnologia e a partir daí em período próximo “a maioria das pessoas provavelmente a conhecerão dado que algo próprio será feito com a ajuda de uma impressora 3D”.


Adaptado de: minerva.ufpel.edu.br/~alejandro.../ademais/.../T3a.rev.ind.econ.2012.pdf
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!