Prof, Samir Bazzi
Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
O bambu chinês é considerado por alguns especialistas como uma das plantas mais flexíveis que existe no mundo. Essa é considerada uma das suas principais características. E você, por quantas já teve que se dobrar, até onde nunca imaginou conseguir, para manter a sua dignidade, por exemplo? Quantas vezes a flexibilidade e a resiliência te mostraram o caminho a seguir?
Pois é, muitas coisas na nossa vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão mudanças que você jamais esperava.
Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão. Que você possa ser como o bambu na vida, nas relações profissionais, nos relacionamentos com parceiro e amigos, com a família. Mais que fortes, flexíveis.
Muitas vezes é dessa forma que podemos fazer a diferença. A flexibilidade nos mostra outros ângulos, nos dá outras dimensões. A rigidez nos bloqueia a visão, não permite o movimento leve e natural, nos faz desistir muitas vezes…
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!